Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

The Solitaryman Monoband e a fúria punk da banda de um homem só

2 min leitura

Assim como muitas ações que surgiram durante o período de pandemia, a The Solitaryman Monoband nasceu para aliviar a tensão e o tédio criados com o isolamento social.

The Solitaryman Monoband

A monobanda, criada pelo capixaba Cacá Côgo é a síntese das raízes do punk rock, música suja, rápida e furiosa. Levando os sons com um violão “envenenado”, bumbo, caixa e chimbal tocados com os pés e um vocal distorcido, o músico resolveu a ausência de membros e se tornou sua própria banda.

Nascido no início do período de pandemia, o projeto teve seus primeiros registros já em abril de 2020. Com o EP “Um Punkynho e um violão”, Cacá gravou versões folk para clássicos do punk nacional como “Somos Vivos” (Cólera), “Rock de Subúrbio” (Garotos Podres), “Agressão/Repressão” (Ratos de Porão), entre outros. No total, são oito músicas com a visão inusitada do músico para cada uma.

O tempo, que antes era um fator que jogava contra os planos e projetos, agora era um aliado e, com isso, nasceu o projeto semanal “Punk Rock Quarentena Sessions”, onde todas as segundas e quartas postava um vídeo de algum cover punk, versões punks e músicas autorais em suas redes sociais.

Alias, a The Solitaryman Monoband é um belo exemplo de utilização otimizada de redes sociais para bandas. Super ativo, principalmente no Instagram, Cacá iniciou lives com bate-papos com figuras da cena da música independente brasileira em seu perfil.

Produções próprias

Não demorou muito para o projeto apresentar suas composições próprias. Em junho de 2020 saiu o single “Bozo”, que pode ser conferido no app da Tribhus. A música, uma crítica ao governo, foi lançada junto com um lyric vídeo.

Já em agosto, foi lançado o EP “Hipocrisia a Gente Vê por Aí”. O disco possui cinco sons, além do single de “Bozo”, e, com muita ironia e sarcasmo, tece diversas críticas à sociedade e suas convenções.

Com um novo EP próximo de ser lançado, a The Solitaryman Monoband lançou em março o lyric vídeo do single “Eu Que Sou Má Companhia”.

Para falar um pouco mais sobre seu trabalho e como é estar em uma monobanda, Cacá Cogô participará nesta quinta-feira (24), às 19h, de mais uma edição do Tribhar, no Facebook da Tribhus. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.