Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

Um que vale por muitos, conheça o trabalho do músico Luiz Novo

2 min leitura

Amores, devaneios, protestos, tudo com muita qualidade e um toque íntimo, assim é o som do paulistano, radicado em Goiás, Luiz Novo.

Luiz Novo

Com uma miscelânea de influências dentro do rock, o som do músico é composto de uma série de camadas intrigantes. Por vezes remete ao folk rock, com ar de Bob Dylan, enquanto em outros momentos traz um “que” de anos 80, com sugestões de post punk e new wave.

Esse mix de sensações juntam-se a belas letras em português, fruto de mais de 30 anos de anotações e vivências, criando um trabalho coeso e bem produzido.

“Comecei a escrever cedo, ainda na adolescência. Neste período difícil da vida, o papel e a caneta foram meus companheiros mais fiéis e traduziam toda a minha indignação e a falta de compreensão à respeito de um mundo no qual eu parecia não me encaixar. Com o tempo, os textos passaram a ganhar acordes e foram sendo transformados em canções que ficaram guardadas por anos”, conta Luiz.

Apesar do grande trabalho arquivado, foi apenas há poucos anos que essas músicas ganharam vida. O artista aproveitou a tecnologia para montar um home studio, chamado de “Estúdios E.T. Minha Casa”, onde produziu, gravou, mixou e masterizou todo seu trabalho sozinho, no melhor estilo Do It Yourself.

Em 2017 Luiz lançou seu primeiro disco “Velhas Histórias”. O disco, com 13 faixas, possui a síntese da produção do músico. Canções fortes como “Os Imbecis Estão no Poder” e “Armas de Fogo, Homens de Nada”, mostram a veia contestadora do trabalho, enquanto “Ao Teu Lado” e “Amor e Ódio”, são parte do lado mais romântico e sonhador do artista.

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Após o lançamento do primeiro disco, foram lançados uma série de singles e o EP “Democracia em Risco”, de 2019. Nele, Luiz mostra um lado mais pesado se suas composições. Usando mais distorção na guitarra, ele tece críticas a ações como o apagamento da memória do país e a alienação do povo com um sarcasmo punk.

Imparável e auto suficiente, a pandemia não diminuiu a produção do artista, que lançou oito singles entre 2020 e 2021, o último deles, “Confissões”, foi lançado no último dia 11 de junho, e conta uma história de amor proibido, que de tão intenso virou pecado.

Luiz Novo estará no Tribhar de junho, na quinta-feira (24), às 19h na nossa página do Facebook. Confira para conhecer mais sobre o artista.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.