Seu streaming brasileiro de Rock!
Bandas

TheFreak mostra o peso do metal com mensagens de reflexão e apoio

1 min leitura

O peso do metal e mistura de muitas de suas vertentes se encontram de maneira coesa no trabalho da paulista TheFreak.

A banda foi formada em 2014 como um projeto do músico Felipe Freak (vocal e guitarra), mas ganhando esse nome apenas em 2019. Atualmente, o projeto conta, também, com os músicos Vitor 14 (guitarra), Marcos (baixo) e Victor (bateria).

Felipe THEFREAK

Felipe Freak, fundador da TheFreak

O quarteto baseia seu som numa mistura vigorosa entre nu metal, metalcore, hardcore e death metal. A cozinha da banda merece destaque, baixo e bateria trabalham muito bem juntos, dando várias nuances diferentes de cadência aos sons e não deixando a música perder a força nas mudanças entre as partes melódicas e as mais pesadas.

Há também bons trabalhos de guitarra, com riffs e downstrokes interessantes, que ambientam as sensações transmitidas pelas letras. Completando o trabalho musical, o vocal tem uma boa constância, com uma vibe pesada, que é apoiada por bons momentos de backing vocals.

TRABALHO AUTORAL

A TheFreak possui dois álbuns lançados, o primeiro deles, Out Of Darkness (2014) ainda leva apenas o nome do fundador do projeto, Felipe Freak, e possui sete sons compostos em inglês.

A pegada ali já mostrava bem as influências e a vibe dos sons, que trazem mensagens reflexivas, com momentos de apoio e fé.

O segundo trabalho, De Olhos Fechados (2020), também possui sete sons, mas nesse disco a banda trabalha as músicas em português, deixando suas mensagens de amor ao próximo, integridade e críticas sobre impunidade, ainda mais claras para os ouvintes brasileiros.

Neste trabalho, a banda também produziu dois bons videoclipes, para as músicas “Covarde/Egoísta” e “Fechar Os Olhos”.

Além dos dois discos de inéditas, o grupo também possui um EP com três canções ao vivo, gravadas para um festival online durante a pandemia e todos estão disponíveis para audição no app e no site da Tribhus.

A TheFreak participará do Tribhar de setembro, na próxima terça-feira (28), às 19h, na nossa página do Facebook. Fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *