Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

App Tribhus inicia nova fase com atualização para versão RC

2 min leitura

O App Tribhus iniciou na última semana uma nova fase em sua história e deixou de ser uma versão Beta e entra em seu momento RC (Release Candidate). Isso significa que, o aplicativo está, praticamente, no que seria a versão ideal.

 

APP TRIBHUS

O programa contou com a ajuda e comentários de muitas bandas e usuários, que apontaram bugs e problemas na versão Beta. “Estamos aos poucos implementando novas funções na plataforma. A principal melhoria nesta versão RC é a interface e usabilidade, trabalhamos bastante nesses quesitos que tivemos feedback negativos e pelo fato de que precisamos estabilizar bem o aplicativo/site para depois agregar novas funcionalidades que já estão no escopo do projeto, mas que ainda não foram implementadas”, contou William Terêncio, idealizador da Tribhus.

Atualmente, o app conta com cerca de 2 mil usuários cadastrados e pouco mais de 400 bandas, que foram cruciais para chegar nesse novo momento. Com as novas implementações, o aplicativo inicia sua nova jornada para se tornar um ponto de encontro entre bandas e o público do rock. Uma rede social, onde a música é o ponto em comum entre os usuários.

“Defino a Tribhus não só como um aplicativo/site, mas como um propósito maior, que pode se utilizar de outras ferramentas para fomentar esse universo underground e do rock nacional”, afirma Terêncio.

Além das novidades no app Tribhus, há também o início do blog e das lives, que complementarão o material, com notícias, novidades, entrevistas com bandas e dicas para o público.

HISTÓRIA

A Tribhus surgiu de uma necessidade pessoal de William em buscar e conhecer novas bandas e sons. Era preciso pesquisar muito ou seguir recomendações, que nem sempre traziam o que ele pretendia para o momento ou que repetiam sugestões já descartadas.

“Pensei em como seria bom ter em uma plataforma algo organizado, para que eu pudesse escolher especificamente o que eu iria ouvir em um determinado momento. E poderia ser melhor ainda, juntar com a galera que curte o mesmo som, compartilhar novidades, ficar por dentro de tudo que acontece nesse universo underground do rock de forma fácil e bem prática”, explica. “Cansei das frases ‘o rock morreu’, ‘a música hoje em dia não presta’ e esse tipo de coisa, se eu posso fazer algo a respeito, por que não fazer?”

A partir daí, o app Tribhus foi criando forma, até sair em suas primeiras versões, que contaram com a ajuda do público para melhorar. A melhora, inclusive, é um ponto que deve ser contínuo, já que ainda há planos para expandir o projeto.

PRÓXIMOS PASSOS

Entre as futuras novidades, está o conceito de “tribos”, onde usuários e bandas poderão criar seus grupos. “É uma comunidade onde podemos reunir a galera que curte o mesmo som, ou a mesma banda, talvez também a mesma ideia, ou até mesmo usá-la como ferramentas de influência, notícias e tudo que pode dar voz a pessoas ou artistas dentro desse universo do rock”, comenta William.

APP Tribhus

Há, ainda, a ideia de uma store para as bandas venderem seus produtos e formas de monetização para fomentar o trabalho desses grupos.

“A Tribhus pode ser mais uma ferramenta para fortalecer a cena, ou também pode ser a ferramenta que vai mudar tudo, ou pelo menos nossa forma de encarar o mercado musical hoje no Brasil, pois temos grandes planos para o futuro. Cola com a Tribhus e vamos todos mudar tudo isso, nossa parte vamos fazer, mas sozinhos não somos nada, precisamos de toda galera que, como eu, ama esse estilo de música e de vida!”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.