Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Executivo do Youtube diz que música representa 25% do tempo de exibição do site

1 min leitura

Na última quarta-feira (15), o diretor de negócios do Youtube, Robert Kyncl, deu uma entrevista para a TV Britânica para falar sobre a nova cara da plataforma.

Youtube

Focando em se tornar mais um dos grandes players do mercado, o executivo afirmou que atualmente, as empresas de mídia representam 25% do tempo de exibição do Youtube, o mesmo valor representado pela música e, os outros 50% são dos criadores de conteúdo.

Com uma receita em publicidade de US$ 7 bilhões apenas no segundo trimestre desse ano, surge a questão sobre a presença das bandas no canal.

Atualmente, o Youtube possui mais de 2 bilhões de usuários mensais que entram na plataforma para ouvir música, segundo matéria da Music Ally. Além disso, no último semestre de 2020 e primeiro de 2021, a indústria da música mundial recebeu US$ 4 bilhões em pagamentos da plataforma.

Pensando no mercado musical é muito interessante ver essas cifras do Youtube e descobrir como converter esse tempo de exibição em receita de maneira eficiente.

Enquanto música e vídeo andam cada vez mais aliadas, é preciso pensar como tornar isso uma fonte de renda para seu trabalho. Não é um trabalho fácil, atualmente o Youtube dificultou bastante a monetização de seus canais, mas investir em bons conteúdos de vídeo também pode ser um catalisador para agregar novo público.

Além de ser uma ferramenta muito útil em diversos locais como, por exemplo, no feed do app da Tribhus, onde você pode postar os vídeos da sua banda para apresentar seu som para outras bandas e usuários do nosso aplicativo.

Além disso, o Youtube é facilmente compartilhado em sites, e-mails e aplicativos de troca de mensagens, tornando a divulgação de material por ele muito simples.

Fiquem atentos a essas dicas!

Com informações da Music Ally

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *