Seu streaming brasileiro de Rock!
Notícias

Instagram agora permite o uso de links nos stories

1 min leitura

Cada vez mais o Instagram vem buscando se tornar a maior rede social do mundo. Com o declínio do Facebook e a concorrência do Tik Tok, a rede, que nasceu para o compartilhamento de fotos, está cada vez mais ampla.

A novidade agora é a possibilidade de adicionar seus links nas postagens dos stories. A ação, que anteriormente só era possível para contas com mais de 10 mil seguidores, agora está disponível para todos.

Link Instagram

E por que isso é bom para você? Porque agora você pode direcionar seu público direto para seu link sem ele precisar sair dos stories e clicar no seu link da bio.

A novidade é uma mão na roda para quem precisa trabalhar o público dentro da plataforma, mas precisa que ele saia dela para consumir seu “produto”, no caso a música.

“Quando apresentamos o recurso de links no Stories, ele era limitado a contas verificadas ou com um número mínimo de seguidores. O feedback dado por outras pessoas da nossa comunidade revelou que elas também desejam compartilhar coisas importantes com amigos e familiares. Agora, você pode compartilhar no Stories links sobre assuntos do seu interesse, independentemente do seu número de seguidores”, declarou a empresa ao anunciar a novidade.

COMO FAZER

Para adicionar um link no seu story é bem simples, tal qual colocar músicas, enquetes ou gifs.

Basta seguir os passos a seguir:

– Capture ou carregue o conteúdo do story;

– Selecione o ícone de figurinha na parte superior da tela;

– Toque na figurinha “LINK”;

– Cole o endereço do link que você deseja apresentar ao público;

– Escolha onde você quer que a figurinha apareça no story, tal qual você faz com todas as outras, e pronto!

Como tudo na rede social, é preciso estar atento às diretrizes da comunidade e não divulgar links com conteúdos prejudiciais, como fake news e discurso de ódio. Quem não seguir essas diretrizes corre o risco de perder o acesso à ferramenta e ter sua conta suspensa.

Confira nossas dicas de presença virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.